A rede de varejo norte-americana Target, que lançou sua Pride Collection no início de maio, está retirando alguns produtos de suas lojas após reação negativa de clientes sob o argumento de que a atitude visa proteger a segurança dos funcionários.
A Target Corp oferece mais de 2.000 produtos, incluindo roupas, livros, música e artigos de decoração como parte da coleção LGBTQ “Pride Collection”.
Os itens incluem canecas “gender fluid”, calendários “queer o ano todo” e livros para crianças de 2 a 8 anos intitulados “Bye Bye, Binary”, “Pride 1,2,3” e “I’m not a girl”.
“Desde o lançamento da coleção deste ano, enfrentamos ameaças que afetam o senso de segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe durante o trabalho”, disse a Target em comunicado.”Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo”, disse a varejista.
A Target celebra o “Mês do Orgulho” há mais de uma década. Mas a coleção deste ano levou a uma escalada de confrontos entre clientes e funcionários e incidentes com mercadorias da Pride sendo jogadas no chão, disse a porta-voz da Target, Kayla Castaneda.
A ação da Target ocorre logo após uma reação conservadora contra a Bud Light, após a cervejaria Anheuser-Busch promover a bebida nas mídias sociais no mês passado com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney.
Embora vários produtos da Pride Collection estejam sob revisão, os únicos que estão sendo removidos agora são os da marca LGBTQ Abprallen, que está sob críticas por sua associação com o designer britânico Erik Carnell. Carnell sofreu cancelamento em redes sociais por criar produtos com imagens de pentagramas, crânios com chifres e outros produtos com temática satânica.
A Target também está revisando certos trajes de banho transgêneros e mercadorias infantis, disse Castaneda, mas nenhuma decisão sobre esses produtos foi tomada ainda.
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