O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) informou por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (15), que junto com os deputados federais André Fernandes (PL-CE) e Filipe Barros (PL-PR), protocolou denúncia na Procuradoria-Geral da República (PRG) contra o presidente Lula (PT) e contra o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha (PT-SP).
Os deputados afirmam que Lula realizou compra de parlamentares em troca da retirada de assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Senado, que pretende investigar ações do governo petista que supostamente favoreceram os atos de vandalismo no dia 8 de janeiro no Distrito Federal em que depredações nos prédios dos Três Poderes foram atribuídas a seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Juntamente com @andrefernm e @filipebarrost, protocolamos na PGR um pedido de investigação contra o presidente Lula e Padilha, pela compra de parlamentares, por meio do oferecimento de milhões de reais de orçamento secreto, em troca da retirada de assinatura da CMPI do dia 8/01”, publicou Nikolas.
Ainda neste mês, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) declarou que o governo do presidente Lula (PT) estaria intimidando os novos parlamentares, ao pedir que eles tirassem o nome do requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro.
“Estão convocando os parlamentares novos até o Palácio do Planalto para intimidá-los. Quem não tirar a assinatura da CPMI, não vai receber o dinheiro, que é um direito nosso para levar ao estado. E, eu estou dizendo isso porque fui até lá hoje nessa reunião, para saber o que eles iam falar. E eles têm a cara de pau de querer coagir os novos deputados que chegaram na casa”, afirmou Zé Trovão.
Comentários