Somente com o show da banda “Barões da pisadinha ” o prefeito Xarão Leão (MDB-PA), irá gastar R$ 280 mil.
Breves completa 172 anos no dia 30 de novembro, e a prefeitura do município realiza uma festa milionária para as comemorações da maior cidade do arquipélago do Marajó.
A programação começou na última sexta-feira (25) e terminam na terça-feira (29) e terão apresentações locais e nacional com Os Barões da Pisadinha em um palco montado na avenida Rio Branco.
Os problema do município
Na cidade, as crianças perdem aula por falta de combustível e de ônibus escolares suficientes.
Os problemas no sistema de educação ocorrem apesar do aporte de verbas federais. Além das obras em escolas, financiadas pelo Fundo Nacional para o
Desenvolvimento da Educação (FNDE), cinco creches, dez quadras poliesportivas, dez unidades básicas de saúde e uma unidade de saúde flutuante foram contabilizadas como obras não executadas.
A estrutura do hospital regional precisa de uma reforma, a rede elétrica precária coloca em risco os equipamentos hospitalares e o fluxo de fornecimento de medicamentos e insumos não é suficiente para a demanda.
Sobre o percentual de atendimento com rede de água no município de Breves, percebe- se que apesar de estar rodeado de água, praticamente a metade da população não tem acesso a água encanada.
Segundo relatório, elaborado no ano de 2015, em que não mudou muita coisa de lá pra 2022, pelo movimento popular local, chamado Movimento pelo Direito ao Uso da Água, o abastecimento de água é restrito aos moradores do bairro Centro e no bairro Riacho Doce, porém a distribuição de água ocorre em período máximo de três horas por dia, e nos bairros mais afastados do centro este período diminui para menos de uma hora.
A informação que foi confirmada em visita ao escritório local da COSANPA a época. Desta forma, os moradores dos bairros Aeroporto, Cidade Nova, Castanheira, Santa Cruz, Jardim Tropical e Parque Universitário ou Cidade Nova II, utilizam outras fontes de água.
Comentários