Neste último domingo (16), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) postou um vídeo em suas redes sociais mostrando todo o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT).
Segundo Helder, o país precisa “recuperar o caminho entre os entes federativos, estes conflitos que nós vivemos os últimos anos, precisam terminar. O governo federal tem que se entender com os estados e municípios”.
Ainda segundo o governador, “Lula tem uma posição mais equilibrada sobre isso”, e já mostrou em seu governo que sabe fazer parcerias com estados e municípios. “O Pará precisa dessa parceria para enfrentar os desafios que temos”, disse ele.
Helder diz escolher caminhar ao lado de Lula pela “democracia, amor ao próximo” e para que ele possa fazer um governo ainda melhor para o Pará e todos os paraenses.
O atual governador do Pará, no entanto, teve que lidar com muitas críticas após o vídeo. Nos comentários da publicação é possível ler comentários como “Falam a mesma língua”, “Um ladrão apoiando o outro”, “Com a volta da quadrilha fica mais fácil, né Heldinho?”.
Além das críticas sobre seu “histórico político” e acusações de corrupção durante a pandemia, Helder recebeu uma enxurrada de declarações de apoio a Bolsonaro.
“22 neles”, “Bolsonaro 22”, “Esquerda nunca mais”, são uns dos muitos comentários encontrados na publicação do governador.
Comentários