Na noite deste domingo, 26, durante entrevista ao programa 4 por 4, no YouTube, o presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome do general Walter Braga Netto como seu candidato a vice-presidente na chapa pela reeleição neste ano.
“É uma pessoa que eu admiro muito. É uma pessoa que, caso eu seja reeleito, vai me ajudar nos próximos anos. Agradeço a ele por ter aceitado essa missão”, afirmou.
Segundo o chefe do executivo, ele deve anunciar oficialmente o nome do ex-ministro durante a semana. Bolsonaro já havia sinalizado outras vezes que Braga Netto seria sua escolha para vice.
“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, disse ele, emendando elogios na sequência. “O Braga Netto tem 45 anos de serviço na caserna, foi interventor por um ano, aproximadamente, no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo com a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa, se descompatibilizou para poder ficar livre para disputar o cargo eletivo. É uma pessoa que eu admiro muito. É uma pessoa que vai, caso eu consiga a eleição, ajudar muito o Brasil nos próximos anos”, completou.
O presidente ainda confirmou que a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o general Augusto Heleno, que comanda o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), também foram cotados para o cargo. “Vice é só um, eu gostaria de poder indicar dez. Não teria problemas”, afirmou, sorrindo.
Militar da reserva, Braga Netto foi chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021, quando deixou o cargo para assumir o Ministério da Defesa.
Comentários