A suposta idade do suspeito do estupro contra uma menina de 11 anos, em Santa Catarina, foi vazada. Segundo as informações, o suspeito é também pré-adolescente, além de parente da vítima. A gravidez foi descoberta em maio, quando ela estava na 22ª semana. A nova informação tem levantado questionamentos. Internautas questionam se o caso se tratou de abuso sexual ou se foi consentido pelos dois menores de idade.
Segundo o portal de notícias ND Mais, a investigação da Polícia Civil de Santa Catarina apontou que o suspeito de estuprar a menina foi um menor de 13 anos. O site diz que, de acordo com o delegado responsável, Alison Rocha, o inquérito foi concluído e remetido ao judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) há mais de 10 dias.
Como o processo corre em sigilo de justiça, o delegado preferiu não informar se o menor responde pelo ato infracional que corresponde ao crime de estupro de vulnerável. Também não informou se ele está internado no sistema socioeducativo.
Casos como esse são regidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O menor infrator pode sofrer desde uma advertência a uma medida mais grave, como a internação no sistema socioeducativo.
Polêmica
O caso ganhou repercussão na internet e tem gerado debates entre os internautas sobre. Após a suposta idade do acusado de estupro ter sido revelada, pessoas afirmam que o ato não se tratou de abuso sexual, mas sim uma relação consensual, que desencadeou em uma gravidez precoce.
Para a ala conservadora, os verdadeiros “culpados” seriam os familiares da menina que resolveu pedir ajuda tardiamente. Já uma parte desses internautas acusa o site Intercept de omitir informações para manipular a opinião pública.
Comentários