O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (9), após o encontro bilateral que teve com o presidente Joe Biden, durante a 9ª Cúpula das Américas, que ficou “maravilhado” com o líder americano.
Bolsonaro viu um saldo positivo em relação à reunião. “Estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, afirmou Bolsonaro, em imagens exibidas pela CNN Brasil.
Para a CNN, Bolsonaro afirmou também, sem dar detalhes, que Biden concorda em relação à Amazônia. “Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco, ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, disse ele.
Durante a parte da conversa aberta a jornalistas, Bolsonaro falou que o Brasil é um exemplo ambiental para o mundo, disse que “85% da Amazônia está preservado” e que, “por vezes”, sente que a soberania nacional sobre o território está ameaçada.
“Há um interesse sim dos Estados Unidos muito grande no Brasil e a recíproca é verdadeira. Se a gente conseguir realmente consolidar, ampliar esse eixo norte-sul, será bom para todo mundo”, finalizou.
Assista ao vídeo:
Comentários