Um acidente causado pelo desabamento de uma ponte suspensa na cidade de Cuernavaca, em Morelos, no México, deixou ao menos oito pessoas feridas na manhã de terça-feira, 7. Duas delas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos graves.
A ponte estava sendo reinaugurada no Parque Porfirio Diaz e ficava sobre um dos córregos da região, onde cerca de 20 pessoas caíram, sobre pedras, quando a construção cedeu. O prefeito de Cuernavaca, a esposa dele, quatro vereadores, jornalistas e o administrador local estavam presentes, segundo o UOL.
Registros em vídeo publicados nas redes sociais mostram o momento do acidente, que aconteceu enquanto o prefeito da cidade, José Luis Urióstegui, celebrava a reinauguração da ponte de cerca de três metros de altura após reformas.
O governador de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, compadeceu-se com a situação em suas redes sociais. No Twitter, o político mexicano escreveu que espera “sinceramente que não haja feridos graves”.
“Lamento muito o acidente sofrido há poucos momentos pelo prefeito de Cuernavaca, José Luis Urióstegui, sua esposa, os vereadores Wendy Salinas, Víctor Hugo Manzo Godínez e Humberto Paladino Valdovinos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da capital. Assim como os correspondentes da mídia, durante a inauguração do Paseo Ribereño”, afirmou.
Pós-acidente
Segundo informou o coordenador estatal da Proteção Civil de Morelos, Enrique ClementGallardo, à Foro Tv, as duas pessoas enviadas ao hospital da região apresentaram fraturas expostas após a queda no córrego.
O caso do desabamento da ponte suspensa será investigado pelo próprio município de Cuernavaca, visto que ainda não foi possível determinar o motivo da queda.
Assista ao vídeo:
Comentários