Pesquisa aponta ex-governadora Ana Júlia no vácuo de Ed50 e com chances de conquistar vaga na Câmara

O deputado federal Beto (da Fetagri) Faro pode saber muito bem com quantos paus se arma uma barraca em invasões, mas, decididamente, suas avaliações políticas são consideradas sofríveis. O candidato do PT ao Senado Federal, diz que com apoio do governador Helder Barbalho – até agora sem o dinheiro e o empenho prometidos, segundo o próprio candidato aos pares que lhe cobram – não avaliou bem, por exemplo, que a ausência de Edmilson Rodrigues e Cláudio Puty na disputa para a Câmara Federal beneficiaria diretamente a ex-governadora Ana Júlia. Resultado: os chamados votos orgânicos das vertentes de esquerda estão migrando automaticamente para Ana Júlia que, a se confirmar nas urnas os dados da pesquisa Doxa, deve abocanhar uma das vagas.

Todo mundo está careca de saber que o economista, professor universitário e atual Secretário de Planejamento e Gestão de Belém, Cláudio Puty ganhou o seu mandato federal das mãos de Ana Júlia, de quem foi secretário de Estado na Casa Civil e Especial de Governo.

Psol perde representação

O Psol deve ficar sem representante do Pará na Câmara Federal porque os votos do ex-deputado e atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, não migraram para  a candidatura de Marinor Brito, mesmo com a  estrutura da máquina municipal. Em contrapartida, os psolistas devem conquistar duas vagas na Assembleia Legislativa – a vereadora Lívia Duarte, mulher do secretário Cláudio Puty.

Rejeição por dois fatores

Enquanto isso, a ex-governadora Ana Júlia vem trabalha e surfa no vácuo deixado por Ed 50 e Puty nada de braçadas e engolindo votos orgânicos da militância da Região Metropolitana de Belém, com foco bastante significativo em segundo maior colégio eleitoral do Estado. Soma-se a essa sopa o alto índice de rejeição de Beto Faro e da mulher dele, Dilvanda Faro junto à militância orgânica do partido: primeiro pela postura 100% subserviente à família Barbalhos; segundo, pelos seguidos golpes orquestrados contra Paulo Rocha e Zé Geraldo.

Papo Reto

O Diário Oficial publicou ato do secretário de Planejamento, Ivaldo Ledo, estabelecendo novo valor ao auxílio alimentação dos servidores civis e militares vinculados ao Sistema de Segurança Pública do Pará.

A medida não contempla servidores do Detran, que também são vinculados ao Sistema, o que azedou a relação do secretário com o sindicato da classe.

Os servidores do Detran lembram e relembram que, além do vínculo direto com aparato da Segurança Pública, são o segundo órgão arrecadador do Estado, atrás apenas da Sefa.

No aspecto político, o secretário Ivaldo Ledo pisou na bola…

O deputado Thiago Araújo está entre os parlamentares mais atuantes do Pará, segundo pesquisa Doxa deste mês.

Ocupando cadeira da Assembleia Legislativa desde 2014, Thiago Araújo é o mais jovem integrante da Casa.

A Funasa ganha hoje novo superintendente. Breno Santos é indicado pelo deputado federal Eduardo Costa e vai embolsar R$ 18 mil de salários por mês.

Maiores de 70 anos estão por aqui com o prefeito Ed50, depois da publicação de decreto que desobriga o uso de máscaras, mas recomenda o uso a esse público.

Leitor da coluna, fulo da vida, manda seu recado: Afinal, e as quatro doses de vacina serviram para quê? E mais: Se a moda pega, daqui a pouco vem decreto proibindo comer manga com febre.

Começa hoje e segue até amanhã a segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora. A ação da Igreja Primeiro Amor prevê reunir 30 expositoras, mas também apresentará trabalhos de homens.

A feira mostra talentos de mulheres da Igreja, especialmente para o aumento da renda de suas famílias. Mais de 97% delas nunca haviam participado de exposições.

Matérias Relacionadas

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist