A repórter Bianka Carvalho, da TV Globo Nordeste, não conteve a emoção ao noticiar as tragédias causadas pelas chuvas em Pernambuco. Durante um link ao vivo no Conexão Globo News, nessa quarta-feira (1º), a profissional consolou um dos moradores de Jaboatão dos Guararapes e chorou em seguida, ao comentar sobre a entrevista com as colegas do jornalístico.
“Chega dá uma tristeza de vocês ver a quantidade de saco de feijão, arroz, tudo perdido. As coisas que eles não vão poder recuperar e a sensação que eles têm de abandono, de descaso”, lamentou a repórter antes de entrevistar um morador da região.
Ao contar que viu um amigo morrer, sem qualquer dignididade, o homem começou a chorar e sensibilizou a jornalista. “Não se aperreie de ficar emocionado. Não se aperreie não. A gente chora, chora porque dói. Não se aperreie com isso não, é normal sentir isso”, disse com a voz embargada.
Depois de atualizar o número de mortes, Bianka precisou pausar a reportagem por alguns instantes para se recompor. “Uma morte é muito. De repente os números subiram de 30 para 50, de 50 para 80 e 106 hoje e ainda tem gente desaparecida. Então tem essa tragédia que não tem mais jeito, das vidas perdidas”, disse.
Assista ao vídeo:
Comentários