O coach Pablo Marçal, que ficou conhecido após pôr em risco a vida de 36 pessoas ao se perderem no Pico dos Marins, em São Paulo, quer se lançar candidato a presidente da República. Ele batizou o projeto político de “O Destravar da Nação”.
“Eu vejo que, em poucas semanas, no máximo dois ou três meses, o Brasil vai ter despertado. Eu chamo de O Destravar da Nação. Vai começar em 1º de maio, Dia do Trabalhador”, disse Marçal.
Ele foi líder de uma expedição ao topo do Pico dos Marins, no interior de SP, que teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Depois de nove horas de trabalho, os bombeiros conseguiram resgatar o grupo. O tenente da corporação Pedro Aihara chamou o mentor de irresponsável.
Um dia depois do resgate, Marçal admitiu que ele e o grupo passaram por situações de “muito risco” na expedição, mas afirmou que “não mandou ninguém subir” e “cada um estava sob a própria responsabilidade.”
Marçal tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão de inscritos no YouTube. Ele afirma que impacta 10 milhões de pessoas por mês. O empresário é autor de livros, vende cursos, dá palestras motivacionais que tratam de prosperidade e que costumam estar lotadas.
Comentários