Você já ouviu falar do scrotox ou harmonização escrotal? O procedimento estético que busca alisar e aumentar o saco escrotal está se tornando moda na capital paulista e pode custar a bagatela de R$ 10 mil em clínicas de São Paulo.
A febre do scrotox começou nos Estados Unidos e de lá se expandiu para o mundo todo. Agora, a harmonização escrotal aterrisa no mundo da elite paulistana. Homens com sacos pequenos ou enrugados querem melhorar a visão de seu escroto e decidem pagar pelo procedimento, que consiste na aplicação de botox na região das bolas.
Seu uso mais comum em aspectos visuais com as rugas de movimentação é, como na face, para dar um aspecto mais jovial. Porém, a aplicação da escrotal tem técnica no saco homens insatisfeitos aparência do órgão. Dessa forma, a toxina paralisa a área, deixando a bolsa escrotal (uma região naturalmente enrugada) lisa e com mais volume.
A principal realizadora do procedimento no Brasil é a médica Carla Nascimento. Após anos de prática como anestesista, ela decidiu dar enfoque ao seu trabalho no saco escrotal. A profissional aplica a toxina botulínica no escroto, que aumenta de tamanho. O botox é utilizado para paralisar os músculos e dar volume para algumas partes do corpo, como os lábios, no rosto e nas axilas, por exemplo.
Há dois anos a médica começou a realizar um procedimento conhecido na Europa e nos Estados Unidos: o “scrotox”, ou a aplicação de toxina botulínica no saco escrotal.
Carla conta que postou um vídeo em seu Instagram no dia 10 de março, sem pretensão alguma, falando sobre o assunto e, teve grande repercussão, com cerca de 3.000 visualizações e 900 compartilhamentos.
Nos comentários do vídeo, dúvidas sobre a possibilidade de que o scrotox cause infertilidade no homem (não causa, segundo Carla), vivas para o fato de os homens estarem se cuidando mais, esclarecimentos da médica (“alisamento, só do saco escrotal. As bolas já são e continuam lisas”) e gente duvidando de que os europeus sejam fãs do procedimento. “Pessoal não faz as unhas e sequer arruma os dentes? Duvido que cuide da bolsa escrotal.”.
A médica diz que “O saco é enrugado por causa da contração da sua musculatura”. “Por algum motivo, alguém achou que era esteticamente mais bonito ter um saco liso. Também diminui o suor e aumenta a sensibilidade do órgão, o que pode trazer uma melhora na vida sexual.”, explica Carla.
Carla diz que os homens sentem vergonha, e que já ouviu de pacientes “doutora, meu saco parece que sumiu”. “Temos uma tendência ao que é esteticamente aceitável. No caso, o de um pênis apoiado em uma bolsa escrotal. Se ela for pequena, pode parecer meio estranho para alguns”, diz Carla.
O sucesso do procedimento, segundo Carla, depende dos objetivos do paciente e a avaliação é basicamente visual. A médica explica que não há tabelas indicando o tamanho ideal de um saco escrotal, ou quão enrugado deve ser. É olhar e dizer se está bom ou não.
Comentários