Durante um voo saindo de Manchester e com destino à Antalya, na Turquia, com duração programada para quatro horas e meia, uma mulher identificada como Catherine, foi expulsa de um voo.
“Ela falou para as aeromoças que não estava mais aguentando o choro de alguns bebês que estavam abordo. Outro passageiro se levantou para a confrontar e ela lhe deu um tapa na cara. Então outro homem se aproximou dela para acalmá-la e a levou parra os fundos do avião”, disse uma testemunha.
Segundo informações do portal Daily Mail, a passageira teria se tornado agressiva após ouvir o choro de bebês que estavam a bordo e se sentiu “incomodada” com os passageiros da classe econômica. A mulher ainda tentou abrir uma das portas do avião em pleno voo.
Passageiros que presenciaram o escândalo, afirmam que Catherine teria agredido membros da tripulação e outros viajantes, e acabou por “forçar” o piloto a ter que desviar a rota e pousar em Viena, para que ela fosse expulsa do voo. Com isso, o horário previsto de chegada em Antalya atrasou em mais de 1 hora.
Uma das passageiras afirmou ter temido por sua vida quando viu a mulher, completamente descontrolada, caminhando para frente do avião e tentando sair dele no meio do voo.
Segundo a equipe da Jet2 (companhia responsável pelo voo), essa foi a primeira vez que eles precisaram pousar por conta de alguém que tumultuou o voo. “A equipe da Jet2 lidou com toda a situação muito bem. Ninguém poderia ajudar a mulher descontrolada porque ela tinha perdido a razão no momento em que deu um tapa em outro passageiro” afirmou.
Catherine foi banida de voar com a companhia área pelo resto de sua vida, e ainda terá que pagar uma multa de 5 mil libras (em conversão direta, cerca de 31.700 reais) pelos transtornos.
A companhia aérea enviou mensagens de texto aos passageiros a bordo do voo pouco depois, pedindo desculpas pelo incidente.
“Olá, lamentamos que, devido ao comportamento perturbador de um passageiro, seu voo tenha sido desviado para Viena. Estamos trabalhando em uma situação para colocá-lo em seu caminho o mais rápido possível”, escreveu a Jet2.
Assista ao vídeo:
Comentários