AO VIVO
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-coordenador da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, atropelou a fala da jornalista Monalisa Perrone e levou uma “patada” ao vivo. Ele se apressou em responder à apresentadora do programa “Expresso CNN” e acabou não esperando a conclusão da pergunta, o que ocasionou numa chamada de atenção por parte de Perrone.
Após se referir ao ex-presidente Lula (PT) como o “cara”, ele foi questionado por Monalisa, que afirmou: “Quando o senhor fala entregar para o ‘cara’, o ‘cara’ é o ex-presidente Lula, eleito duas vezes, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas…”.
Desconcertado, o ex-procurador tentou se explicar , mas a jornalista prosseguiu em concluir: “Eu gostaria… procurador, procurador, por gentileza, quando eu estiver falando espere eu terminar, né? É mais gentil assim, aí eu termino a pergunta”.
O tema da conversa era a indenização no valor de R$ 75 mil que o ex-procurador foi condenado a pagar ao petista. O motivo é a apresentação de um PowerPoint, no ano de 2016, em que Deltan mostrava falsas acusações contra o ex-presidente.
Após ser rebatido, Deltan se desculpou. “Com certeza, Monalisa, me desculpa, eu estou indignado”, se justificou ele. “Problema algum, mas a pontuação da elegância é sempre bem-vinda”, ressaltou a jornalista, seguindo com a entrevista. Quando ela terminou de falar, o ex-procurador já estava perdido. Ele não conseguiu ouvir a pergunta e pediu, novamente, para a jornalista repetir o que disse.
A cena tem dividido opiniões na internet. Enquanto uns parabenizaram a apresentadora pela “postura empoderada”, outros julgaram a atitude de Perrone arrogante. “Quis viralizar”, disseram os críticos. Veja:
Comentários