O governador da Bahia, Rui Costa, falou na última terça-feira (1) que iria vacinar as filhas, Marina e Malu de 8 e 6 anos, respectivamente, contra a covid-19. Como isso ainda não havia acontecido, muitas pessoas começaram a questionar o governador petista, levantando a hipótese de que ele não confiaria na vacina para crianças, o que ele negou.
Costa disse que vai processar quem está usando as imagens das filhas para espalhar mentiras e fez um publicação em sua conta no twitter.
Na abertura dos trabalhos parlamentares em 2022, Costa comentou novamente sobre o caso da vacinação das meninas:
“Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão, porque eu acredito na ciência, lutei para vacina chegar no Brasil. Agora só aumenta minha indignação como ser humano, como pai, de ver que esse tipo de gente é tão inescrupuloso que não tem limite”, afirmou Rui, depois da sessão que marcou “São desprovidas de qualquer caráter, de usar imagens de criança. Estou processando todos eles”, acrescentou.
Na capital baiana apenas cerca de 30% das crianças cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já receberam a primeira dose. No domingo retrasado (30/01) a prefeitura divulgou que mais de 52 mil crianças já iniciaram o esquema vacinal. Segundo a pasta, há 169. 773 crianças de 5 a 11 anos cadastradas.
Na última anterior, o secretário de Saúde da capital, Leo Prates, divulgou a vacinação de seus filhos. “Gente, que felicidade! Meus filhos, Julinha e Leleco, vacinados contra a Covid-19! Convido a todos que levem os seus pequenos para vacinar! Esse é um ato de amor!”, publicou Prates no Instagram.
Comentários