Para evitar a perpetuação de esteriótipos, a Disney informou, recentemente, que o clássico “Branca de neve” não terá mais os sete anões. “Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo“, declarou a empresa.
Segundo o jornal Daily Mail, os famosos sete anões foram demitidos após duras críticas. O jornal relata que a empresa decidiu repensar os personagens após Peter Dinklage, ator de Game Of Thrones, que tem nanismo, dar uma entrevista para o podcast “WTF” e afirmar que a escolha de uma atriz latina para o papel principal do filme era um “progresso”, mas classificou a história, inspirada em um conto de fadas do século 19, como “atrasada”.
“Literalmente sem ofender ninguém, mas eu fiquei um pouco surpreso… eles estavam bem orgulhosos ao escolher uma atriz latina para o papel de Branca de Neve — mas ainda estão contando a história de Branca de Neve e dos Sete Anões”, disse o ator.
O ator até brincou: “Será que não fiz nada para avançar essa pauta do meu palanque? Acho que não falei alto o suficiente”.
Os sete anões da história Branca de Neve serão substituídos por criaturas mágicas no mais novo filme da Disney sobre a princesa. É o que informou a empresa ao site especializado em cinema The Wrap.
Segundo a companhia ressaltou em nota, a direção está “ansiosa” para compartilhar mais detalhes sobre as mudanças, “à medida que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento”.
O Daily Mail divulgou que os sete atores demitidos se posicionaram criticando a decisão. Segundo o grupo de atores, a mudança “rouba um trabalho que traz a oportunidade de cumprir um ‘papel dos sonhos’ para uma parte dos envolvidos”.
A publicação informou que alguns atores estão “implorando” à Disney para retornar com os papéis. Eles também pedem por testes para novos trabalhos.
Comentários