Na tarde desta sexta-feira (21) a mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, foi sepultada no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo. Já o velório, que aconteceu pela manhã,, por volta das 10h, foi no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Guia de Eldorado.
Olinda estava internada desde segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro. A mãe de Bolsonaro morreu aos 94 anos, durante a madrugada. Segundo informações, a idosa, que também sofria de Alzheimer, teve duas paradas cardiorrespiratórias com reanimação frustrada.
O presidente estava viajando quando recebeu a notícia do falecimento da mãe. Junto de sua comitiva, ele estava em viagem oficial por Marabaribo, no Suriname, mas teve de retornar às pressas por conta da fatalidade.
O presidente estava acompanhado de familiares e amigos. Visivelmente abalado, populares registraram por meio de fotos e vídeos, a emoção de Bolsonaro, que se manteve cabisbaixo durante todo o cortejo que precedeu o enterro.
Chegando ao cemitério, onde também foi enterrado seu pai, Geraldo Bolsonaro, o presidente ajudou a carregar o caixão até a campa. O sepultamento foi por volta das 17h.
Comentários