A Secretaria Municipal de Educação (Semec) acatou o pleito do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e determinou a suspensão das aulas presenciais. O calendário letivo inicia na próxima segunda-feira, 24, remotamente.
O sindicato argumenta que o momento de surto pelo qual o município passa preocupa a entidade, que apontou que dezenas de escolas tiveram problemas com casos de covid-19 entre alunos e professores.
De acordo com uma circular da Secretaria de educação, o retorno presencial ocorrerá progressivamente. A volta gradual se daria entre o período de 31 de janeiro a 21 de fevereiro, conforme o cenário epidemiológico vá se alterando.
O documento também ressalta a necessidade de os pais levarem seus filhos para a vacinação contra a Covid-19, que agora se concentra em menores na faixa etária de 5 a 11 anos.
A vacinação infantil iniciou nessa segunda-feira (17), inicialmente para crianças com comorbidades e deficiências. Os locais e horários podem ser consultados no site ou nas redes sociais da prefeitura de Belém ou da Secretaria de Saúde do município.
Comentários