Na tarde dessa sexta-feira (14), por volta das 13 horas, uma cadela morreu num voo, que sairia de Belém com destino a Manaus, devido ao calor. A aeronave em que ocorreu a morte é da empresa Gol Linhas aéreas. Vários passageiros reclamaram da alta temperatura no avião.
“Estávamos para levantar voo quando o pessoal começou a passar mal de calor. Tava uma sauna mesmo. Tô ensopado de suor. Aí o comandante decidiu voltar”, descreveu um dos passageiros em uma mensagem de WhatsApp.
“Olha o caos que tá aqui. Estão tentando ajeitar a aeronave. Os passageiros todos voltaram. Estamos esperando um posicionamento da Gol aqui”, diz um dos passageiros em um vídeo gravado.
A empresa confirmou o caso e informou que se solidariza com a dona da cadela Nina, que viajava com ela dentro da cabine do avião. A companhia explicou que já estava em posição para decolagem, quando tiveram que voltar para verificar um possível problema técnico em um dos motores, sem nenhuma relação com o ar-condicionado do avião.
Em nota, a Gol disse que “Os clientes permaneceram embarcados durante a manutenção – procedimento padrão em situações como essa. Enquanto o avião estava desligado, um ar-condicionado externo foi acoplado à aeronave, assim como tinha sido feito no momento do embarque. Mesmo assim, devido ao forte calor externo e aos 15 minutos que a cabine ficou com refrigeração inadequada, que foi o tempo entre desconectar a fonte externa, ligar os motores do avião e em seguida retornar ao finger e desligar os motores, a temperatura dentro da aeronave aumentou rapidamente causando significativo desconforto a bordo”.
A Empresa disse que os passageiros aguardaram no saguão do aeroporto durante a inspeção técnica, e que durante esse tempo a tutora informou que sua cadela havia falecido. Outros dois animais que também estavam à bordo passam bem.
A companhia também informou que está prestando toda a assistência à tutora de Nina, e que ela foi hospedada em um hotel em Belém, e viajará para Manaus hoje (15).
“A Gol lamenta profundamente o episódio ocorrido neste voo, mas reforça que todas as ações relacionadas ao procedimento de voo foram tomadas com foco na segurança, nosso valor número 1″, finalizou a empresa.
No último semestre do ano passado, 2 cães morreram em aviões. A responsável pelo translado dos 2 cachorros, foi a companhia aérea Latam.
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