Seguindo os elogios e agradecimentos feitos por Biden durante coletiva na Casa Branca nesta terça-feira (21) o ex-presidente americano se disse “surpreso” e expressou gratidão ao seu sucessor pelo reconhecimento no tema vacinação contra a Covid-19.
“Graças à administração anterior e à nossa comunidade científica, os Estados Unidos foram um dos primeiros países a obter a vacina”, afirmou Biden em sua atualização sobre a situação da pandemia em território americano.
O presidente ainda agradeceu os esforços de Donald Trump na promoção da imunização no país, com o republicano já tendo, por diversas vezes, clamado aos seus apoiadores para se vacinarem contra a Covid-19. Na última semana, em frente a eleitores, o ex-presidente confirmou já ter recebido sua dose de reforço, o que gerou vaias da plateia.
Durante o final do governo Trump, foi aprovado, pelo FDA (Food & Drug Administration), os imunizantes de Pfizer e Moderna, que se tornaram os primeiros autorizados para uso emergencial no país. Também foi criado o programa Warp Speed, que auxiliou no desenvolvimento de vacinas no país.
“Estou muito grato – fiquei surpreso ao ouvir isso”, afirmou Trump à Fox News. “Acho que foi uma coisa fantástica e acho que deixou muitas pessoas felizes. Acho que ele fez algo muito bom. Você sabe, tem que ser um processo de cura neste país, e isso vai ajudar muito”.
Comentários