Na tarde desta terça-feira (30) um garoto, de apenas 15 anos, abriu fogo dentro de sua própria escola e matou ao menos três alunos, informaram autoridades locais.
Segundo o Departamento de Polícia do Condado de Oakland, o jovem teria disparado entre 15 e 20 vezes contra diferentes grupos de estudantes da Oxford High School, na região metropolitana de Detroit, Michigan. Três jovens, com idades de 14, 16 e 17 anos, foram mortos na ação.
Ao todo, ao menos oito pessoas, além das vítimas que foram a óbito, ficaram feridas pelos disparos, sendo sete alunos e uma professora. Todos foram encaminhados ao hospital, onde dois se encontram em estado grave.
Em coletiva, o xerife Michael G. McCabe confirmou as fatalidades e afirmou que ainda não se sabe o que motivou a ação do jovem, que foi detido pela polícia sem confronto. O garoto será indiciado pelo homicídio das três vítimas, podendo ser julgado como um maior de idade pela justiça de Michigan.
“Acho que este é o pior pesadelo de todos os pais. Um problema americano tão comum que precisamos resolver. (…) Meu coração está com as famílias, nesta que é uma tragédia inimaginável. Espero que todos possamos estar à altura da ocasião e abraçar os familiares, as crianças afetadas, o pessoal da escola e toda a comunidade”, afirmou a governadora do estado, Gretchen Whitmer.
As investigações para apurar o caso estão sendo realizadas pelas autoridades locais com o apoio do FBI.
Comentários