O ator veterano, Paulo Betti, não escapou ileso depois da fala polêmica sobre o goleiro do Palmeiras, Weverton Pereira da Silva, que faturou o título de tricampeonato na Libertadores pelo time alviverde, no último sábado (27).
Paulo Betti comparou Weverton (que é evangélico) ao ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, que foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio (em 2010) com quem teve um filho. O artista declarou não gostar da “falação sobre Deus”, referindo-se ao discurso de vitória que o goleiro palmeirense fez.
“Foi duro, foi difícil, esta acho que foi nossa quarta final no ano, não ganhamos nenhum campeonato, mas quero dizer hoje que louve a Deus, todos que estão felizes, porque ele fez coisas grandiosas por nós.. […] Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto Ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo”, declarou Weverton, em entrevista, após a vitória.
O ator, incomodado pela declaração de fé do goleiro, postou ontem (28) em sua conta no Twitter, uma opinião classificada como intolerante, o que lhe rendeu duras críticas dos internautas.
“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”, publicou Betti.
Após o massacre nas redes, o artista apagou o post da sua conta. No entanto, em terras de prints, segundos são suficientes para a reprodução dos conteúdos.
A Folha de São Paulo publicou, ainda há pouco, que conversou com Betti sobre o assunto e divulgou a retratação do ator, que se disse arrependido
“Queria me desculpar com ele (Weverton). Foi uma postagem infeliz. Peco desculpas a todos que se ofenderam. Não queria ofender ninguém, respeito muito a sua fé […] Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer. Fui infeliz. Peço mais uma vez mil desculpas”.
Weverton da Silva ainda não se pronunciou sobre o caso.
Foto: ADTV
Comentários