A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizou, nessa quarta-feira, 24, uma audiência pública para tratar sobre a situação da morte das crianças Yanomamis.
O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier, para prestarem esclarecimentos a respeito dos povos indígenas que tem sofrido com a questão do garimpo ilegal no estado de Roraima.
Porém, o encontro precisou ser interrompido após a entrada de um homem no plenário enquanto um deputado da base aliada discursava em favor das ações do governo Bolsonaro. O presidente da Comissão, então, pediu silêncio para que o discurso desse andamento.
O tumulto começou quando deputados governistas pediram a saída do manifestante, que foi cercado por seguranças da Câmara.
No vídeo, os Deputados Federais do Pará Éder Mauro (PSD) e Vivi Reis (PSOL) discutem, divergindo sobre a questão indígena. Enquanto o deputado bolsonarista chama de “índios fake”, a deputada da oposição rebate, afirmando que o que é “fake” é a peruca de Éder Mauro. Veja:
Foto: Reprodução Redes Sociais.
Comentários