O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começará a ser realizado amanhã, 21, em todos os estados do país. Mais de 3,1 milhões de alunos realizarão a prova, que será aplicada de forma impressa e digital. O tema da redação será o mesmo em ambas as modalidades. O primeiro dia de avaliação será composto por questões objetivas, somando 90, de linguagens e ciências humanas, além da parte subjetiva, a redação.
O Enem deste ano, assim como o que foi realizado no ano passado, 2020, seguirá moldes específicos devido a pandemia. O uso de máscaras segue sendo obrigatório nos locais de aplicação da prova. Os participantes que estiverem com Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer, podendo solicitar a reaplicação.
Para o dia da prova, também, o participante deverá levar documento de identificação original com foto. Documentos digitais não serão aceitos. Carteira de Habilitação (CNH), passaporte e Carteira de Trabalho após 27 de janeiro de 1997 estão entre as identificações aceitas.
É necessário, ainda, levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela será usada para preencher o cartão resposta do Enem e para escrever a redação (tanto na versão impressa quanto digital). Os participantes poderão levar lanche e água, já que a prova tem um tempo de duração longo.
Foto: Shutterstock
Comentários