Na tarde da última sexta-feira, 5, uma grande explosão em um caminhão tanque de combustível deixou, ao menos, 98 pessoas mortas e outras dezenas gravemente feridas em Serra Leoa, informaram autoridades locais.
Segundo o diretor de comunicações do governo do país africano, Mohamed Lamrane Bah, a tragédia teria ocorrido nas proximidades da capital Freetown, após um acidente envolvendo dois caminhões. Em entrevista à CNN, ele confirmou que um dos veículos realizava o transporte de uma grande quantidade de petróleo, que começou a vazar no momento da batida.
Logo após o acidente, os motoristas de ambos os caminhões perceberam o perigo da situação e desceram de seus automóveis para alertar a população da região a manter distância do local. Contudo, diversas pessoas foram atingidas pela explosão enquanto tentavam armazenar o combustível.
“Estou profundamente perturbado pelos trágicos incêndios e pela terrível perda de vidas. Minhas profundas condolências para com as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado. Meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afetadas”, afirmou Maada Bio em postagem no Twitter.
De acordo com autoridades locais, ao menos 98 pessoas perderam suas vidas na tragédia, com outras dezenas internadas em hospitais da região. Segundo a BBC News, cerca de 30 serra leoneses estão em estado gravíssimo nos leitos de terapia intensiva no hospital de referência do país.
Comentários