A travessa Jutaí no bairro de Val-de-Cans, em Belém, se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto por conta da total ausência de coleta de lixo doméstico.
O ex-secretário da Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento), Cláudio Merces, denunciou a situação ao publicar um vídeo mostrando a caótica realidade dos moradores do bairro.
Merces apontou uma série de problemas que o acúmulo de lixo no local acarreta para moradores e também para a aviação, uma vez que o local está próximo ao aeroporto internacional de Belém e estaria atraindo urubus.
“Na gestão passada conseguimos eliminar diversos pontos de descarte irregulares atuando em parceria com a Guarda Municipal, Batalhão Ambiental da PM, Polícia Civil, Infraero e a comunidade. Muitas dessas áreas foram transformadas em Jardins Urbanos”, desabafou o ex-secretário.
“Lembro que na época diversas comunidades fizeram com a prefeitura um grande mutirão justamente para evitar locais de descarte de lixo. Atuamos em conjunto para Educação Ambiental nas comunidades e ampliação das equipes de coleta.” – Concluiu Claudio Mercês
Assista o vídeo abaixo:
Comentários