Um projeto de lei de autoria do deputado Bob Fllay (PTB) está dividindo opiniões na Assembleia Legislativa do Pará e na web. A proposta prevê que servidores públicos tenham um dia de folga remunerada ao adotarem cães e gatos que estejam em abrigo público ou entidades privadas cadastradas na Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Na justificativa do projeto, Fllay argumenta que “diversas providências precisam ser tomadas para fazer a adaptação dos animais a seus novos lares, entre elas, vacinação e tratamento veterinário”. O deputado diz ainda que os abrigos estão superlotados colocando os animais em sofrimento e que, com o incentivo da folga, os servidores passarão a dar exemplo de bons tratos.
“Sou servidora pública estadual e tenho pets em casa. Quando preciso levá-los ao veterinário faço agendamento para o sábado, quando não trabalho. Deputado poderia direcionar seus esforços pra PL de maior relevância”, disse uma internauta. “É sério isso?! Não basta ganhar só a folga, tem que remunerar?”, comentou outra indignada.
O controverso projeto foi protocolado na última terça-feira (25), e ainda passará pelas comissões da Casa, entre elas a de Constituição e Justiça que, como o nome sugere, avalia a Constitucionalidade da medida, para, só então, ser analisada pelo plenário.
Comentários