Na última quarta-feira, 10, o livro dos recordes Guinnes oficializou o pequeno Curtis Means como o bebê prematuro mais novo a sobreviver em todo o mundo.
Nascido na maternidade do Hospital da Universidade do Alabama, com 21 semanas e 1 de gestação, Curtis veio ao mundo pesando apenas 420 gramas em julho do ano passado.
Segundo os médicos do caso, à época, a chance do pequeno conseguir chegar ao 7° dia de vida era de apenas 1%. Contudo, Curtis superou todas as expectativas, se mantendo resiliente por 275 dias no hospital, sendo 100 deles necessitando de aparelhos para respirar. Após esse período, o bebê pôde finalmente ir para casa com sua família.
“Ele começou a escrever sua própria história no dia em que nasceu. Essa história será lida e estudada por muitos e, espero, ajudará a melhorar o cuidado com bebês prematuros mundo afora”, afirmou o corpo médico que cuidou de Curtis durante seus mais de 9 meses de internação.
Infelizmente, a irmã gêmea do pequeno C’Asya Means não resistiu às dificuldades enfrentadas pelos prematuros, falecendo no dia seguinte ao parto.
“Ser capaz de finalmente levar Curtis para casa e surpreender meus filhos mais velhos com o irmão mais novo foi um momento inesquecível, indescritível”, declarou Michelle Butler, mãe dos bravos e guerreiros gêmeos.
Hoje, Curtis é um garoto de 1 ano e 4 meses, saudável e forte. Com seus pais e irmãos mais velhos, o garoto mora na pequena comunidade rural de Eutaw, no Oeste do Alabama, onde virou celebridade.
Comentários