Uma cachorra foi morta por disparo de arma de fogo na região do Rio Inamaru, zona rural de Muaná, no arquipélago do Marajó. O caso foi denunciado pelo tutor do animal e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o relato do proprietário, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (10). Na manhã de quarta-feira (11), ele formalizou a denúncia junto às autoridades, o que levou a Polícia Militar a iniciar diligências na localidade.
A Prefeitura de Muaná foi acionada e encaminhou ao local a médica veterinária Natasha Teixeira, que realizou um exame preliminar no animal e constatou a m0rt3. Um vídeo registra o momento em que a profissional, acompanhada por policiais militares, examina o cachorro, que apresentava um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região do focinho.
Segundo testemunhas, o principal suspeito é Isaías Pimenta, morador da mesma região. Informações repassadas à polícia apontam que ele já teria sido mencionado em outros episódios envolvendo m0rt3s de cães na área.
Durante buscas realizadas em uma área de mata próxima à residência do suspeito, os policiais apreenderam três espingardas calibre 36 e uma calibre 32, além de munições e materiais utilizados para recarga artesanal. O homem não foi localizado até o momento.
O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia Civil de Muaná. A polícia trabalha para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime. Caso seja confirmado, ele poderá responder por maus-tratos a animal, crime previsto na legislação brasileira com pena de reclusão e multa.








Comentários