Um motociclista expôs um caso de extorsão envolvendo policiais militares durante uma blitz na avenida Júlio César, em Belém. O jovem gravou um vídeo que registra toda a abordagem e a negociação feita no local.
Segundo o motociclista, ele foi parado na fiscalização e apresentou os documento em situação regular. No entanto, os policiais teriam informado que o veículo seria guinchado porque ele possui problema de visão em um dos olhos e, no momento da abordagem, não estava utilizando lente de contato ou óculos.
O motociclista tentou argumentar, dizendo que um familiar poderia levar os óculos até o local, mas os policiais recusaram a possibilidade.
É nesse momento que a situação muda de tom. Um dos policiais pergunta ao jovem se ele “quer desenrolar” a situação. O motociclista responde que tem apenas uma “besteira de valor”, indicando que possuía pouco dinheiro. O militar então questiona: “quanto? fala rápido, não pode demorar”. O jovem diz que só tinha R$ 50. Inicialmente, o policial afirma que “não dá”, insinuando que o valor seria insuficiente, e passa a conversar com outro militar.
Na sequência, outro policial se aproxima, e também pergunta: “tu vai desenrolar o negócio aí?”. O motociclista afirma que não tinha dinheiro em espécie, apenas via Pix. O policial, então, fornece uma chave Pix para a transferência.
Após a transação, o jovem é liberado e deixa o local com a motocicleta.
Veja:
Um motociclista expôs um caso de extorsão envolvendo policiais militares durante uma blitz na avenida Júlio César, em Belém. O jovem gravou um vídeo que registra toda a abordagem e a negociação feita no local.https://t.co/K6ZRyBjQkC pic.twitter.com/g3s4m8IKt0
— QB News (@qbnewsoficial) February 9, 2026








Comentários