Nesta quinta-feira (29), o rapper Oruam usou as redes sociais para fazer um forte desabafo sobre a sequência de assaltos registrados no Rio de Janeiro. Visivelmente indignado, o artista afirmou que a violência atinge principalmente trabalhadores e pais de família e alertou que esse tipo de crime acaba prejudicando a imagem das comunidades.
Em tom duro, Oruam se dirigiu diretamente a quem pratica os roubos e pediu reflexão. Segundo ele, ações como essas colocam em risco a vida de pessoas honestas e não representam a realidade da favela. O rapper ressaltou que muitos trabalhadores acabam sendo vítimas apenas por estarem tentando garantir o sustento.
O artista também afirmou que a responsabilidade dessas ações acaba recaindo injustamente sobre músicos que retratam a vivência das comunidades em suas letras. Para ele, artistas não podem ser associados a crimes praticados nas ruas. Durante o desabafo, Oruam citou os amigos Chefin e PV, que teriam sido assaltados recentemente.
Por fim, o rapper reforçou que não compactua com esse tipo de atitude e pediu mais consciência, destacando a importância de respeitar trabalhadores, como motoboys e pais de família, que ajudam a manter a cidade funcionando. Segundo ele, a violência “mancha” a favela e prejudica quem luta diariamente por uma vida melhor.








Comentários