O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (27) que não participou de reuniões com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, na residência do empresário Daniel Vorcaro, em Brasília. A declaração ocorre após publicação da coluna assinada por Andreza Matais, que apontou encontros reservados entre os citados.
De acordo com a reportagem, Moraes teria estado na mansão de Vorcaro em pelo menos duas ocasiões. Uma delas teria ocorrido em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, com a presença de Paulo Henrique Costa, do próprio empresário e de um assessor do ministro.
A outra visita, segundo a coluna, teria acontecido no período da eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2024, quando Donald Trump saiu vitorioso. Mesmo após a negativa do ministro, o Metrópoles afirmou que mantém a apuração e diz possuir relatos que confirmam os encontros.
A nota divulgada por Moraes se limita a negar a reunião com o ex-presidente do BRB e não entra em detalhes sobre eventuais visitas ou temas tratados. O veículo, por sua vez, reafirma a consistência das informações publicadas.







Comentários