O apresentador Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde estava internado desde o último domingo (11) com um inchaço no abdômen. De acordo com o boletim médico divulgado pela família, a causa da morte teria sido uma tipo raro de Tubercuolse.
A doença é causada poruma inflamação crônica do peritônio (membrana que reveste a cavidade abdominal), sendo uma forma rara de tuberculose extrapulmonar.
Erlan Bastos deixa um marido, mãe e irmãos. O horário e local do velório do jornalista ainda será divulgado pelos familiares.
Em dezembro do ano passado, Erlan Bastos passou mal ao vivo durante a apresentação do seu programa em Macapá, no estado do Amapá, e foi internado em um hospital local com fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio.
Mais conhecido como Erlan Bastos, Erlan Martins dos Santos nasceu no dia 5 de junho de 1993 em Manaus, no estado do Amazonas, e iniciou a carreira jornalística em 2015 em uma emissora local. No Piauí, apresentou programas de variedades e entreterimento.
Além da televisão, Erlan Bastos também atuou como colunista e produtor de conteúdo digital, utilizando as plataformas online para comentar temas ligados ao entretenimento, à política, à cultura e ao cotidiano.
Homenageado com o título de cidadão honorário do Estado do Piauí, concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Erlan Bastos foi candidato a vereador de Teresina em 2024 e obteve 707 votos.








Comentários