O cenário político do Pará começa a se movimentar para as eleições de 2026. Informações de bastidores que foram divulgadas nesta segunda-feira (12), indicam que o deputado estadual Chicão, atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), está em processo de mudança partidária e deve disputar uma vaga no Senado Federal.

Deputado Chicão/ redes sociais
Segundo fontes do meio político, Chicão deixará o MDB e irá se filiar ao União Brasil. Além da nova filiação, ele também deve assumir, nos próximos meses, o comando da sigla no estado, ampliando sua influência dentro do partido.
A movimentação ocorre em meio a um momento de reestruturação interna do União Brasil no Pará, após tensões envolvendo a antiga direção estadual da legenda. O ex-ministro do Turismo, Celso Sabino, que presidia o partido no estado, foi desligado do comando regional em meio a decisões tomadas no âmbito nacional da sigla.
Chicão é apontado como um dos nomes com apoio do governador Helder Barbalho para a disputa ao Senado em 2026, o que fortalece sua posição dentro do grupo político governista e aumenta o peso estratégico da mudança partidária.
Com a possível candidatura, o tabuleiro eleitoral paraense começa a ganhar novos contornos, antecipando articulações e alianças que
devem marcar o próximo ciclo eleitoral.










Comentários