Uma tragédi4 envolvendo um policial militar foi registrada na noite de terça-feira, 23 de dezembro de 2025, no Residencial Marina Club, no bairro do Tenoné, em Belém. Por volta das 22h40, equipes das viaturas VTR 1003, VTR 1018 e VTR 1022 foram acionadas após moradores relatarem dispar0s de arma de fogo no bloco 5 do condomínio.
No apartamento 302, os policiais encontraram o 2º Sargento PM Antônio Lauro Neves Vieira gravemente ferido por um tir0 na cabeça. O militar ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido às pressas para o Hospital Roberto Macedo, mas não resistiu aos f3rimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
De acordo com o relato da esposa, Davile Priscila Oliveira Lobato, o sargento começou a consumir bebida alcoólica ainda no fim da tarde, por volta das 17h. Ao retornar para casa após sair para um compromisso pessoal, ela encontrou o marido embriagado, despedindo-se de familiares e afirmando que iria tirar a própria vida.
Na tentativa de evitar o pior, a mulher escondeu a arm4 funcional do policial no guarda-roupa do filho. No entanto, o militar conseguiu localizar o arm4mento e efetuou entre cinco e sete disparos dentro do apartamento, sendo o último abaixo do queixo.
A 4rma utilizada, uma pistol4 Beretta APX calibre .40, número de série AA153595B, foi apreendida pela polícia, junto com um carregador e oito munições intactas. O caso foi registrado na Seccional de Icoaraci, que ficará responsável pela apuração e pelos procedimentos legais.








Comentários