Na noite dessa terça-feira (16), três funcionários de uma empresa de internet, chamada Planet, foram torturad0s e mort0s em Salvador (BA) por integrantes da f4cção criminosa Comando Vermelho (CV).
Um áudio veiculado pelo portal local Bnews revela que o chefe dos trabalhadores recebeu vídeos do momento que os homens eram torturad0s, mas se recusou a pagar os R$ 8 mil exigidos pelos criminosos.
Na gravação, uma pessoa, que teve a voz adulterada pelo veículo para não ter a identidade reconhecida, afirma que o homem atendeu à chamada e viu o momento em que o homem tinha unhas e línguas arrancadas.
“Fizeram chamada de vídeo para ele mostrando lá o que estava acontecendo, pedindo um valor para ele para poder liberar e ele não pagou. Disse que não ia não ia baixar a cabeça para f4cção”, diz o autor do áudio.
Após a recusa do pagamento, os três homens foram mortos a tiros. “O pior que não foi não uma quantia alta, foi 8 mil reais, 8 mil reais por três funcionários deles que estavam sofrendo lá, sendo torturados, o cara vendo chamada de vídeo e mesmo assim não quis pagar. O mundo está perdido”, completou.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), as vítimas são Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Eles foram surpreendidos quando se preparavam para realizar um serviço na região.
Após o crime, funcionários de empresas de internet realizaram, nesta quarta-feira (17), uma manifestação em frente à sede da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Salvador. Eles afirmaram que o intuito era externar a indignação da classe e cobrar por segurança aos funcionários das empresas do ramo.
Nota de pesar:
A empresa se manifestou por meio das redes sociais e declarou que lamenta as mortes dos trabalhadores.
“Eles deixam uma trajetória marcada por dedicação, companheirismo e contribuição importante para todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações. Que Deus traga conforto a todos”, disse em nota publicada no perfil oficial da empresa no Instagram.
Confira mais abaixo:








Comentários