A explosão que feriu policiais e bombeiros na Vila Santo Antônio, na zona norte de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (8), ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para atender uma possível tentativa de sv!cíd!0, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Após tentativas frustradas de contato com a moradora, de 26 anos, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para dar apoio.
Quando as equipes conseguiram entrar no imóvel, uma forte explosão, provocada por vazamento de gás, ocorreu e foi seguida por um incêndio. Os policiais que participavam da ação sofreram ferimentos graves e foram levados para hospitais da região.
Investigações preliminares apontam que a explosão pode ter sido provocada de forma intencional, com o objetivo de atingir os agentes. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o gás foi deliberadamente liberado e incendiado no momento em que os policiais acessaram a residência.
A mulher foi presa em flagrante e segue internada sob escolta policial. Ela deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.
Três dos cinco policiais feridos na explosão permanecem internados em estado grave. Um tenente está intubado na UTI, com lesão na cabeça e à espera do resultado de uma tomografia.








Comentários