A redação do QB News recebeu, com exclusividade, um extenso material contendo prints de conversas, áudios e comprovantes bancários enviados por uma ex-funcionária de um deputado federal do Pará, parlamentar conhecido por sua ligação com segmentos religiosos e por exercer forte influência política em cargos públicos estratégicos no estado.
Entre esses espaços, segundo outra denúncia de outra fonte sobre o mesmo deputado, estaria o IMETRO / Pará, onde aliados e esposas de “testas de ferro” do deputado estariam ocupando postos de confiança e direção, reforçando seu alcance institucional e político.
A fonte, que pediu para não ter seu nome divulgado neste primeiro momento, afirma estar sendo ameaçada e coagida pelo parlamentar. Segundo ela, a situação se tornou tão grave que passou a temer pela própria vida e pela segurança do filho.
Nos registros enviados ao QB News, o deputado teria acusado a ex-assessora de estar divulgando informações sobre sua vida pessoal, que, conforme relatado, envolve conflitos conjugais e polêmicas internas. A denunciante negou todas as acusações e afirmou que registraria um boletim de ocorrência, alertando que tornaria pública a ameaça.
Em um dos prints sob posse da reportagem, o parlamentar teria ameaçado “encaminhar conversas” dela para uma pessoa, não identificada no diálogo, descrita como perigosa e supostamente ligada à milícia em Belém, caso ela continuasse a “fazer merda”.

Minutos depois, a ex-funcionária relatou ter recebido uma ligação desse indivíduo, que teria cobrado explicações sobre a situação.
Diante do episódio, a mulher decidiu procurar o QB News para dar visibilidade ao caso como forma de proteção, afirmando conhecer o poder de influência do deputado e temer represálias. Segundo ela, “eles sabem o que podem fazer” e, por isso, decidiu se precaver.
Além das supostas ameaças, a ex-assessora alegou ter material comprometedores de possível corrupção, que teria sido arquivado ao longo do período em que trabalhou com o parlamentar.
Entre os documentos, ainda em fase de verificação pela equipe de jornalismo, constam:
• possíveis indícios de desvio e enriquecimento ilícito,
• direcionamento de emendas parlamentares milionárias para associações que não teriam executado os serviços declarados,
• movimentações financeiras potencialmente suspeitas,
• conversas privadas que citam ordens irregulares e pedidos considerados ilícitos pela denunciante.
UMA SEGUNDA DENÚNCIA
Uma segunda denúncia de outra fonte sobre o mesmo parlamentar, envolveria interferências políticas relacionadas ao IMETRO/PA, com indicados do deputado ocupando cargos estratégicos que facilitariam articulações internas, liberação de contratos e decisões administrativas, ponto que seguirá sendo investigado pela reportagem.
O acervo entregue ao QB News é extenso e, caso confirmado, pode representar um dos maiores escândalos políticos recentes envolvendo um deputado federal paraense.
Toda a documentação está sendo submetida à checagem detalhada antes da divulgação integral.
Na versão completa desta reportagem disponível no site, o leitor encontra prints das conversas originais, registradas por captura antes de expirarem no WhatsApp.
Procurado pela redação do portal, o deputado se limitou a responder o seguinte: “Isso tudo é armação dessa mulher. Quer me destruir pq não ajudo ela e nem nunca prometi” escreveu o deputado em resposta a nossa redação via whatsaap.
Seguiremos acompanhando.
Assista o vídeo de um trecho da denúncia:








Comentários