Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu após ser atingido no tórax por uma barra durante um exercício de supino em uma academia de Olinda (PE). O acidente ocorreu na última segunda-feira (1) e foi registrado por uma câmera de segurança.
Nas imagens, ele perde o controle da barra, que cai sobre o seu peito, se levanta e desaba segundos depois.
Ele foi socorrido por funcionários e levado à UPA de Rio Doce, porém não resistiu. A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental.
Segundo familiares, Ronald era ativo, saudável e praticava exercícios com frequência, mas não tinha acompanhamento profissional no momento do treino.
A família questiona a estrutura da academia e diz que não encontrou suporte adequado no local. “Não tinha bombeiro, não tinha posto médico dentro da academia, não tinha nada”, relatou um parente ao g1, apontando que apenas o laudo da necropsia esclarecerá o que ocorreu.
Ronald era pai de dois filhos e presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. A RW Academia, onde o acidente ocorreu, afirmou que a morte foi “uma fatalidade” e que prestou atendimento imediato, acionando socorro especializado.
A empresa declarou ser registrada no Conselho Regional de Educação Física e disse manter professores formados em todos os turnos, além de realizar treinamentos periódicos de primeiros socorros.
Veja:
Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu após ser atingido no tórax por uma barra durante um exercício de supino em uma academia de Olinda (PE). O acidente ocorreu na última segunda-feira (1) e foi registrado por uma câmera de segurança.https://t.co/rBIc4HN0EL pic.twitter.com/YWTGhY94qE
— QB News (@qbnewsoficial) December 4, 2025










Comentários