A Câmara dos Deputados bloqueou o salário do deputado Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal. O parlamentar se autoexilou nos Estados Unidos, onde permanece para evitar o cumprimento da pena de 16 anos de prisão imposta pelo STF por suposta tentativa de golpe de Estado.
Ramagem se soma a Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, também do PL, que tiveram os salários cortados a pedido do ministro Alexandre de Moraes após deixarem o Brasil. Atualmente, o salário de um deputado federal é de R$ 46.366,19. Além disso, a Câmara confirmou o bloqueio da cota parlamentar dos três parlamentares, benefício destinado a despesas de gabinete. A Casa afirma cumprir todas as determinações judiciais e não comenta detalhes do caso de Ramagem, que tramita sob segredo de justiça.
Alexandre Ramagem deixou o país antes do encerramento do julgamento da trama golpista. Ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, ele viajou para os Estados Unidos na segunda semana de setembro. Ao determinar a execução imediata da pena, Moraes classificou o deputado como foragido e autorizou a Polícia Federal a adotar as medidas necessárias para efetivar a prisão.
Mesmo com os bloqueios financeiros, as estruturas dos gabinetes de Eduardo, Zambelli e Ramagem continuam ativas e com funcionários contratados.










Comentários