Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, deixou o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos na manhã deste sábado, 29, usando chinelo e carregando uma Bíblia. Ele saiu do local em um carro particular após ter sua prisão preventiva revogada pelo Tribunal Regional Federal na sexta-feira. A decisão, assinada pela desembargadora Solange Salgado, determinou que o banqueiro fosse colocado em liberdade mediante monitoramento eletrônico.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a autorização inclui restrições como apresentação periódica à Justiça, proibição de contato com outros investigados e impedimento de deixar o município onde reside. Vorcaro também permanecerá sem passaporte e está suspenso de exercer qualquer atividade ligada ao setor financeiro enquanto durar a investigação.
A decisão se estende ainda a outros presos na Operação Compliance Zero, entre eles Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio; Luiz Antônio Bull, diretor de diversas áreas estratégicas; Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria; e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do grupo. Todos terão de seguir as mesmas regras impostas pelo tribunal.
Vorcaro havia sido preso pela Polícia Federal no dia 17 de novembro, por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando embarcaria para Dubai a negócios. Após a detenção, ele foi encaminhado para uma cela na superintendência da PF, até ser transferido para o CDP de Guarulhos, onde permaneceu até a soltura deste sábado.







Comentários