A repórter esportiva Duda Dalponte se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (26) após ter o cabelo puxado durante uma transmissão ao vivo ao lado de torcedores do Flamengo no Jornal Hoje, da TV Globo. Em um vídeo publicado nas redes, ela desabafou sobre a situação e classificou o episódio como uma agressão.
Duda relatou que o cabelo foi puxado três vezes enquanto ela trabalhava, e que só percebeu que não se tratava de um acidente após a segunda ocorrência. “Na primeira vez que puxaram, achei que tinha sido sem querer. Na segunda, eu entendi que foi proposital e, na terceira, eu me virei para tentar entender o que estava acontecendo e para tentar achar quem estava fazendo aquilo. Conversei com alguns torcedores, mas não encontramos”, afirmou.
A jornalista explicou que já está habituada a trabalhar em ambientes de torcida e que situações inesperadas fazem parte da cobertura. “Eu já ‘levei’ bebida, tinta, já tiraram sem querer meu fone, e tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeiras, que não são só empolgação. Tem algumas coisas que são agressão, e o que aconteceu foi uma agressão”, declarou.
Apesar do episódio, Duda disse estar bem, mas lamentou profundamente a postura de quem cometeu o ato. Ela reforçou que continuará fazendo coberturas com torcedores, algo de que gosta. “Espero, de verdade, que esses torcedores sem noção — e que eu não sei nem se podemos chamar de torcedores — tenham vergonha de fazer essas coisas”, concluiu.







Comentários