Um policial civil foi pres0 em flagrante após urinar na calçada e dar um tiro para o alto diante de um prédio de luxo no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 26.
Imagens mostram o momento em que o policial, identificado como Evandro Pedro de Mello, estaciona o carro, desce do veículo e urina na calçada. Um amigo que o acompanhava também sai do automóvel e vomita no chão. Em seguida, Evandro retira uma arma da cintura, aponta para o alto e dispara, gesto que chama a atenção do porteiro do edifício em frente, que questiona a atitude dos dois. Eles discutem por alguns segundos e depois deixam o local.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o policial dirigindo na Marginal Pinheiros, sentido zona oeste. Segundo a corporação, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A arma utilizada no disparo foi apreendida, e o veículo passou por perícia. Evandro, que atua no 38º Distrito Policial, na Vila Amália, zona norte da capital, foi levado ao 91º DP, no Ceagesp.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo e ato obsceno. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para acompanhar a ocorrência. A audiência de custódia está prevista para ocorrer ainda nesta quinta-feira.







Comentários