O trabalhador que morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da árvore de Natal de 2025 no Largo São Sebastião, em Manaus, foi identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, conhecido como Antônio Suricate.
Em 2022, ele também participou da operação de ornamentação natalina e gravou imagens no alto de um guindaste, preso apenas por uma corda na ponta da lança e sem capacete, enquanto auxiliava na montagem da época.
“Vamos lá, papai, animação, não pode parar. Aqui não é pra quem quer, não. Aqui é pra quem tem coragem. Essa rapaziada ali só não espera. Deus no comando sempre”, disse Antônio há três anos.
Após a morte do trabalhador, o vídeo rapidamente repercutiu nas redes sociais.
Antônio Suricate morreu ao chegar ao hospital. Segundo o laudo de necropsia do IML, ele sofreu edema cerebral, hemorragia craniana e traumatismo craniano, decorrentes da queda de altura provocada pelo tombamento.
Imagens de outro ângulo do acidente também estão sendo divulgadas, reiterando que os registros não se tratam de Inteligência Artificial, como muitos internautas acreditavam ser.
Veja:
O trabalhador que morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da árvore de Natal de 2025 no Largo São Sebastião, em Manaus, foi identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, conhecido como Antônio Suricate.https://t.co/CQfUlJT3rA pic.twitter.com/cm7ePtF2UF
— QB News (@qbnewsoficial) November 25, 2025










Comentários