Na tarde desta segunda-feira (27), em Balneário Camboriú, um homem de 25 anos foi preso após usar um cartão de crédito furtado para realizar compras em diferentes estabelecimentos da cidade. A prisão ocorreu nas proximidades da 3ª Avenida, depois que a própria vítima rastreou as transações pelo celular, localizou o suspeito e o imobilizou no chão, em uma técnica conhecida como “mata-leão”, até a chegada da Polícia Militar.
Equipe de reportagem esteve no local e registrou o momento em que a vítima, ainda contendo o autor, relatou que recebeu notificações das compras e iniciou a procura. Segundo ele, o suspeito “passou em tudo fazendo compra”, inclusive descartando parte das mercadorias durante a fuga. Em vídeo, é possível ver itens que teriam sido adquiridos com o cartão furtado.
De acordo com o 12º BPM, a guarnição da ROCAM foi acionada por populares que apontaram o homem contido. Com o suspeito e ao longo do trajeto percorrido, foram recuperados: 1 garrafa de whisky Jack Daniel’s, 2 desodorantes, 1 sabonete, 1 medicamento (Cetobeda), 4 sachês de suco em pó (Frisco), 2 barras de chocolate (Talento), 1 peça de carne “entrecôte selection”, 1 kg de sal, 2 kg de arroz, 1 saco de batatas e 1 saco de cebolas.
O suspeito afirmou aos policiais que “achou” o cartão, negando o furto. Por conta de escoriações decorrentes da contenção feita por populares, ele foi encaminhado inicialmente à UPA Nações e, em seguida, à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Conforme a PM, o homem é reincidente em furtos, com outros boletins registrados pela mesma prática.
A vítima disse que o furto do cartão ocorreu na região central e que a abordagem final ao suspeito aconteceu após as notificações indicarem nova compra. A Polícia Civil apura o caso.
assista o vídeo completo:
 
			









Comentários