O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), determinou a exoneração imediata do servidor Anderson Reis, que exercia a função de diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). A medida foi tomada após a constatação de que o servidor utilizou o espaço e o mobiliário do Museu Casa Francisco Bolonha, no bairro de Nazaré, para fins pessoais — entre eles, a realização de tatuagens durante o horário de expediente.
Em nota, a Prefeitura de Belém informou que repudia qualquer conduta incompatível com a ética e a responsabilidade que devem pautar o serviço público municipal.
“A decisão reflete o compromisso da gestão com a integridade, o respeito ao patrimônio público e a boa aplicação dos recursos e espaços municipais”, destacou o comunicado.
A exoneração deve ser publicada na edição desta quarta-feira, 22 de outubro, do Diário Oficial do Município.
Veja:
A Prefeitura de Belém determinou a exoneração imediata do servidor Anderson Reis, diretor da Semcult. A medida foi tomada após a constatação de que o servidor utilizou o espaço e o mobiliário do Museu Casa Francisco Bolonha para fins pessoais. https://t.co/tsP05izz74 pic.twitter.com/bLMd27w2Vm
— QB News (@qbnewsoficial) October 22, 2025
Comentários