O site Metrópoles divulgou neste domingo (12) imagens da investigação da Polícia Federal sobre fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo verbas da saúde e da educação no município de Marituba, no Pará.
As gravações foram feitas na agência do Sicoob localizada no subsolo da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Nas imagens, aparece Jacélio Faria da Igreja, sócio proprietário da empresa Líder Engenharia Eireli, apontado pelo Ministério Público Federal (MPF- PA) como o líder operacional do esquema criminoso. Segundo as investigações, as maiores quantias destinadas ao pagamento de propina a servidores públicos eram sacadas de contas vinculadas a ele ou à empresa.
No vídeo, Jacélio é visto dirigindo-se ao caixa da agência. Uma funcionária entrega a ele uma sacola vazia da marca Arezzo. Em seguida, ele coloca os pacotes de dinheiro dentro da sacola, sai da agência com duas bolsas pretas e a sacola, e as guarda no porta-malas de seu carro, um Toyota SW4.
Pouco depois, Bárbara Bessa Marques, vice-prefeita de Marituba, desce de um Corolla Cross prata e entra no carro de Jacélio. Ele então retira a sacola da Arezzo do porta-malas e a leva para dentro do veículo. Na sequência, Bárbara sai do carro de Jacélio com a sacola nas mãos e retorna ao Corolla Cross. Bets online
Bárbara Marques, que também foi secretária municipal de Educação de Marituba e é filiada ao MDB, foi presa pela Polícia Federal na manhã da última quinta-feira (9), durante a segunda fase da Operação Expertise. Ela foi liberada no dia seguinte, após obter na Justiça Federal a revogação da prisão preventiva.
Informações: Ponto de Pauta Belém
Comentários