A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta- feira (8) a Operação Eclesiastes, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Segundo o COAF, o grupo teria movimentado mais de R$ 1 bilhão, e o sequestro de bens pode ultrapassar R$ 1,5 bilhão.
As ações ocorreram em Belém, Ananindeua e municípios da Região Metropolitana, com o apoio de um grande efetivo policial. Foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão.
Durante o cumprimento de um dos mandados, no bairro dos Jurunas, um jovem identificado como Marcelo Carvalho, de 24 anos, acabou morto após reagir à abordagem. De acordo com informações, ele seria filho de uma escrivă da Polícia Civil do Estado do Pará.
A Polícia Federal informou que o rapaz chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. O caso gerou grande comoção e repercussão em Belém, principalmente pelo parentesco da vítima com uma servidora da segurança pública.
Comentários