O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou, nesta segunda-feira (6), sua aposentadoria definitiva do boxe. Aos 50 anos, o baiano encerra uma das carreiras mais vitoriosas do esporte brasileiro após a polêmica no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, marcada por briga generalizada no ringue.
Emocionado, Popó afirmou que a decisão foi motivada pelo episódio com Wanderlei Silva. “Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação foi uma das piores coisas da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou.
O ex-campeão disse ainda que nunca havia saído machucado de uma luta até o confronto com Wanderlei, interrompido após cabeçada ilegal do ex-lutador de MMA. “Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”, completou.
Popó estava escalado para enfrentar o ex-BBB Diego Alemão no Fight Music Show, em novembro, mas a luta foi cancelada. O evento terá como novo combate principal o duelo entre o ex-BBB Davi Brito e o ator e ex-A Fazenda Sacha Bali.
Com o fim da carreira nos ringues, Popó pretende se dedicar aos bastidores do esporte, apoiando eventos e promovendo o boxe fora das cordas.
Comentários