O prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT), provocou polêmica ao criticar religiões de matriz africana durante a inauguração de uma praça no município cearense, na última terça-feira (30/9). As declarações foram registradas em vídeo e repercutiram nas redes sociais, gerando indignação entre membros da comunidade religiosa e internautas.
Durante o discurso, Aristeu, que se declarou cristão, afirmou que seguidores dessas religiões “se passam de bem” durante o dia, mas “à noite batem tambor nos terreiros de macumba”.
— “Esse povo se passa de ‘bem’ de manhã, na frente da sociedade e, à noite, vai bater tambor nos terreiros de macumba. Então, fiquemos atentos, pessoal”, disse o prefeito, acrescentando que suas palavras estariam embasadas “nas escrituras”.
As falas chegaram a ser aplaudidas por parte do público presente. Aristeu também declarou que, como gestor municipal, teria o “dever de alertar a sociedade para esse tipo de gente que prega valores que não seguem”.
— “Se ofenda quem quiser se ofender, mas nós somos seguidores de Cristo. É nele que eu acredito, e é nele que eu sigo até o final da minha vida”, completou.
O caso gerou forte reação nas redes, com críticas de intolerância religiosa.
Comentários